A Polícia Militar procura por uma mulher, de 30 anos, suspeita de viajar para a praia e deixar o filho, de 10 anos, trancado dentro de casa sozinho. O caso ocorreu em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com informações da PM, os vizinhos do menino ligaram no 190 e para o Conselho Tutelar, nessa última quinta-feira (2), ao perceberem que a criança estava sozinha trancada em casa, há dois dias. Equipes da PM e do Conselho Tutelar estiveram no local e confirmaram a denúncia. O menino foi entregue aos cuidados da avó paterna.
Dois dias trancado
De acordo com o boletim de ocorrência, os conselheiros tutelares relataram que foram os primeiros a chegarem na residência e que encontraram a criança sozinha e presa em casa. O garoto disse que a mãe tinha viajado para a praia, dois dias antes. A Polícia Militar também compareceu ao local, e o pai e a avó paterna do menino também foram chamados no imóvel.
Aos militares, o pai da criança informou que visitou o filho e percebeu que ele estava sozinho. Dadas as circunstâncias, o pai pediu ajuda para a mãe dele, avó paterna do menino, para que pudesse cuidar do garoto. O homem contou, ainda, que não têm condições financeiras para cuidar do filho.
Relacionamento conturbado
A avó paterna disse à PM que mora próximo à casa em que a criança mora com a mãe. No entanto, o relacionamento com a criança é conturbado, já que ele “não a respeita”. Diante da situação de negligência da mãe, a avó aceitou ficar responsável pelo menino.
Abandono de incapaz
A Polícia Militar segue à procura da mãe do menino para que a mesma apresente sua versão referente à denúncia de abandono de incapaz. Até a publicação desta matéria, a mãe ainda não havia sido encontrada.
*Em atualização/ Com informações de O Tempo