PM apreende adolescente de 17 anos que atingiu homem com 20 facadas, em São João das Missões

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, de 30 anos, ficou gravemente ferido após ser esfaqueado 20 vezes em São João das Missões, nessa última quarta-feira (1). A Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeito de ter cometido o ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

De acordo com a PM, uma equipe de policiais se deslocou até o hospital de Manga, após serem informados de que uma pessoa gravemente ferida tinha dado entrada na unidade de saúde. Quando chegaram ao local, indagaram o pai d vítima que relatou aos PM’s que o filho tinha se envolcido em uma briga de bar na comunidade de Aldeia Santa Cruz e, após ser atingido com facadas, foi encaminhado para o hospital, em Manga. Ele ainda contou que foi informado quem seriam os autores do crime e que eles já tinham uma desavença anterior.

Segundo os militares, o homem ferido apresentava dificuldades para respirar e falar, no entanto, conseguiu relatar o autor  que o golpeou.

Na unidade de saúde, os médicos que prestaram os primeiros socorros à vítima, contaram 20 facadas espalhadas pelas costas, braço, cotovelos, queixo e região torácica. Durante os golpes, o homem ainda sofreu uma perfuração no pulmão e uma fratura nas costelas.

Durante as diligências, a equipe conseguiu localizar o menor de idade. Ao ser questionado, ele contou que estava com o primo quando percebeu que a vítima e um outro homem estavam armados com facas. Depois de ter sido atingido por uma facada no braço, ele fugiu. Enquanto corria, o adolescente ainda disse que ouviu barulhos de tiros. O menor relatou, ainda, que esteve no Pronto Socorro de São João das Missões, onde recebeu atendimento. Ele confirmou que já se desentendeu anteriormente com a vítima.

Os policiais militares realizaram contato novamente no hospital para onde a vítima foi encaminhada e receberam a informação de que o homem estava sedado e que seria transferido para uma outra unidade devido o seu quadro de saúde.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente foi detido e transportado para a delegacia da Polícia Civil de Januária junto com a responsável legal.

O estado de saúde da vítima não foi atualizado. A Polícia Civil deverá investigar o caso.