O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), começou a disponibilizar, nesta quinta-feira (2), acesso a 10 mil vagas diárias para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o Estado de Minas Gerais. Com essa ampliação, a capacidade de emissão da CIN corresponderá ao dobro do número oferecido, no mesmo período de 2024.
Capacitação
Mais de 300 funcionários foram capacitados para atender à demanda nas UAIs, desde janeiro do ano passado. Além disso, foram feitos ajustes operacionais, como por exemplo: redução do tempo médio de atendimento de 20 para 15 minutos, o que possibilita o aumento de horários, permanecendo com a qualidade do serviço.
MG segue líder no Brasil
Minas Gerais continua líder na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, no Brasil. Desde o início oficial da emissão da CIN, em 27 de dezembro de 2023, mais de 2 milhões de documentos foram emitidos nos mais de 400 Postos de Identificação da PCMG.
Veja como agendar o atendimento
Para emitir a nova identidade, os interessados devem realizar o agendamento prévio gratuitamente, através dos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG e o aplicativo MG App. A liberação das vagas ocorre de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. O prazo para o agendamento é de dez dias. Se houver, ainda, casos de urgência comprovada, o cidadão poderá solicitar o agendamento excepcional através do canal “Fale Conosco”.
*Com informações de Agência Minas