A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de busca e apreensão e um de prisão contra um foragido da justiça, condenado a 16 anos de prisão, em Coração de Jesus, nessa sexta-feira (27).
Segundo informações da PCMG, a condenação do homem é em decorrência das investigações da operação Hax, que foi realizada em dezembro do ano passado, em combate aos crimes de adulteração de veículos e tráfico ilícito de drogas.
Operação
Durante a operação Hax, no ano passado, realizada com o apoio de 15 policiais civis em Montes Claros, Bocaiuva e Coração de Jesus, a PCMG apreendeu um carro de luxo, drogas, e R$ 60 mil. A ação ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023. Além das apreensões, foi descoberto um laboratório utilizado pelos traficantes.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão durante a operação, com o objetivo de combater o comércio ilegal de drogas, segundo a PCMG. Na época, uma mulher, de 29 anos, foi presa em flagrante por tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo.
Com as investigações, a Polícia Civil concluiu que encontrou um laboratório de drogas através dos insumos e equipamentos encontrados, e até mesmo as sementes de maconha e moldes para a fabricação de entorpecentes que também foram apreendidos no local.
As primeiras informações coletadas da perícia da PCMG apontavam que os entorpecentes apreendidos eram: maconha, cocaína e haxixe.