A Prefeitura de Montes Claros anunciou na tarde desta sexta-feira (27), o cancelamento da festa de Réveillon na Lagoa, tradicionalmente celebrada pela população montes-clarense no dia 31/12. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, o cancelamento da festa é em virtude da internação do prefeito Humberto Souto, de 90 anos.
De acordo com o comunicado, após contato com os artistas e fornecedores, em comum acordo, todos concordaram com o cancelamento, em respeito à população, família e amigos do político.
Humberto Souto sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico no último dia 22 de dezembro, sendo necessário passar por uma trombectomia mecânica para desobstruir uma artéria cerebral.
O boletim médico mais recente divulgado informa que, o político passa por um processo de diminuição nos sedativos, que continua sendo assistido pela equipe médica, permanece intubado, passando por exames diários, e que o embora o quadro de saúde dele seja considerado estável pelos médicos, o prefeito ainda inspira cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Montes Claros.
Veja nota oficial enviada à imprensa na íntegra:
Comunicado Oficial
A Prefeitura de Montes Claros informa a toda a população que o Réveillon na Lagoa, anteriormente programado, foi cancelado. Essa decisão foi tomada em entendimento de que o momento nos pede recolhimento e oração.
Manifestamos nosso profundo desejo de que o prefeito Humberto Souto tenha um pronto restabelecimento de sua saúde e reiteramos nosso compromisso com a união e solidariedade de nossa comunidade.
Contamos com a compreensão de todos e desejamos um Ano Novo de paz, esperança e fortalecimento para nossa cidade.
Montes Claros, 27 de dezembro de 2024
Prefeitura de Montes Claros