Ney Latorraca morre aos 80 anos

O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu nesta quinta-feira (26) aos 80 anos. Ele estava na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, após agravamento de um câncer de próstata.

Ney Latorraca foi diagnosticado com câncer em 2019, época em que foi operado e retirou a próstata. Porém, em agosto deste ano, a doença voltou com metástase.

A causa da morte foi revelada pela unidade de saúde, onde o ator estava desde a última sexta (20). Ney teve uma sepse pulmonar, ou seja, um a infecção que se inicia nos pulmões e depois se espalha pelo corpo. O ator chegou a ser submetido a um tratamento médico, que não surtiu efeito.

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há mais de 30 anos.

Carreira

Nascido em Santos, no litoral paulista, em julho de 1944, Ney se formou na Escola de Arte Dramática de São Paulo. Filho de artistas, o ator cresceu neste meio. Alfredo, seu pai, era cantor e crooner de boates, já Tomaza, sua mãe, corista.

Aos 6 anos, o ator chegou a fazer uma radionovela na Record. Na década de 1970, Ney fez vários espetáculos, dentre eles, Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).