Um homem, de 36 anos, ficou em estado grave ao levar pauladas na cabeça após uma briga enquanto ocorria um churrasco no povoado de Ribeirão da Areia, em Buritizeiro, nesse domingo (22). De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi preso. A assessoria da Santa Casa de Montes Claros afirmou à imprensa que, nesta segunda-feira (23), o paciente ainda estava em estado grave e respirava com a ajuda de aparelhos.
Segundo a PM, após receberem uma denúncia sobre a briga e o crime, eles conseguiram identificar o autor. Os policiais se deslocaram até o povoado de Ribeirão da Areia e abordaram o suspeito, de 22 anos.
O jovem contou aos PM’s que estava bebendo com a vítima na casa de um colega, quando, de repente, iniciaram uma discussão. Durante a briga, a vítima teria xingado o suspeito. Logo após, eles entraram em uma luta corporal e foram contidos pelo dono da residência.
Ao saírem da casa, se envolveram em uma nova discussão. O rapaz, então, teria pêgo uma arma branca e se armado, sendo que o objeto utilizado no crime foi um pedaço de madeira. O autor deu uma paulada na cabeça da vítima e ela caiu ao chão. Quando estava caída, a vítima ainda recebeu outro golpe.
Durante os levantamentos, os militares conseguiram encontrar o pedaço de madeira utilizado na briga. Eles ainda entraram em contato com o dono da casa, que confirmou que os dois brigaram no churrasco, no entanto, não soube informar o motivo. Ele também relatou que assim que a vítima foi embora, o suspeito também foi.
O homem, de 36 anos, que sofreu as agressões foi atendido e encaminhado ao hospital de Buritizeiro, onde deu entrada em estado grave. Logo após, com a gravidade do quadro, a vítima foi transferida para Pirapora e, depois, para a Santa Casa de Montes Claros. A assessoria de comunicação do hospital confirmou que, nesta segunda (23), o paciente ainda estava em estado grave e respirava por aparelhos.
O suspeito de cometer o crime foi preso e levado para a delegacia, onde se encontra à disposição da justiça.