Um acidente envolvendo um ônibus, um carro e uma carreta que transportava uma pedra de granito matou 38 pessoas e deixou vários feridos, na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O acidente ocorreu por volta das 3h30.
De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o coletivo, que levava cerca de 45 pessoas, havia estourado o pneu e o motorista acabou perdendo o controle da direção, vindo a entrar na contra mão e bater em uma carreta que seguia no sentido contrário da pista. Um carro que seguia logo atrás atingiu a traseira do ônibus. Com o impacto da batida, o coletivo pegou fogo na altura do KM 285.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou as informações e, segundo levantamentos coletados e vestígios no local, a suspeita é que um grande bloco de granito se soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia pela via, no sentido contrário. Com o impacto da batida da pedra no coletivo, ocasionou-se um grande incêndio. A polícia investiga a causa do acidente.
Os feridos foram levados por equipes do Samu para hospitais da região. O incêndio foi controlado e a perícia da Polícia Civil foi acionada para confirmar o número total de vítimas.
Conforme ainda a PRF, a maior parte das mortes foi causada pelo incêndio no ônibus, com várias pessoas que foram queimadas e retornaram para salvar outras vítimas que estavam presas às ferragens. Crianças vítimas do acidente também pediam socorro para os pais. As outras três pessoas que estavam no carro de passeio ficaram em estado grave.
A pista precisou ficar interditada por cerca de 6h e foi liberada no período da manhã. Neste momento, a rodovia segue em esquema pare e siga.
*Em atualização