Um homem, de 36 anos, foi preso após roubar um mostruário de joias avaliado em R$ 140 mil, em um salão de beleza, em Montes Claros, nesta última quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já possui cinco passagens por roubo.
Segundo informações da PM, a vítima relatou que foi surpreendida pelo criminoso armardo que invadiu o salão de beleza e roubou um mostruário de joias, uma bolsa, uma televisão, um relógio, celulares e dinheiro.
Durante as diligências, os policias militares receberam uma denúncia de que o suspeito estaria escondido no bairro Chiquinho Guimarães.
A equipe policial se deslocou até o endereço indicado e quando chegou, encontrou o homem com vários ferimentos, pois havia sido linchado pela população, que estaria incomodada da presença policial no local. Devido aos vários ferimentos, o suspeito foi levado para receber atendimento médico na Santa Casa de Montes Claros.
Ainda de acordo com os policiais, eles voltaram à casa onde o criminoso estava e, a namorada dele se encontrava no imóvel. Ela permitiu a entrada da PM e disse que viu o companheiro na residência com algumas peças de ouro, porém, não sabia o que ele havia feito com as joias.
Enquanto os militares faziam as buscas, encontraram uma réplica de arma de fogo escondida debaixo do travesseiro. Com o suspeito, foram recuperados dinheiro e uma aliança de ouro.
Até o fechamento do boletim, o homem permanecia na Santa Casa, sob escolta policial. Ele apresentava lesões, corte na cabeça e um braço quebrado. O criminoso passaria por exames mais detalhados e após receber alta, deverá ser encaminhado ao sistema prisional.
As investigações continuam.