Fundação Fé e Alegria abre inscrições para curso gratuito de Costura Criativa em Montes Claros

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Costura Criativa promovido pela Fundação Fé e Alegria, unidade Montes Claros. Com 35 vagas disponíveis, o curso tem como objetivo capacitar mulheres para o mercado de trabalho no segmento de arte e costura, incentivando o empreendedorismo feminino.
De acordo com Fernanda Ariele da Silva, coordenadora do projeto, o curso oferece uma formação completa, com aulas práticas e teóricas voltadas para gestão de negócios e orientações sobre o Microempreendedor Individual (MEI). Além disso, as participantes terão a oportunidade de realizar atividades em parceria com empresas de diferentes áreas, aprendendo novas técnicas que contribuem para o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho.
Requisitos e inscrições
Para participar, é necessário:
•Ser maior de 18 anos;
•Ter noções básicas de manuseio de máquina de costura.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente na sede da Fundação, localizada na Rua Lagoa Emboacica, 416, no bairro Carmelo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As candidatas devem apresentar os seguintes documentos:
•Carteira de identidade;
•CPF;
•Comprovante de residência;
•Número de Identificação Social (NIS).
Nesta edição, todas as candidatas passarão por uma seleção teórica e prática na unidade. O curso tem previsão de início assim que a turma for formada e terá duração de um ano. A iniciativa busca promover a inclusão e a capacitação profissional, fortalecendo o papel das mulheres no empreendedorismo local e ampliando suas chances de inserção no mercado de trabalho.
Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.