Um jovem, de 20 anos, foi preso em flagrante por matar uma mulher, após ela recusar-se a ter relações sexuais com ele, no bairro Doutor João Alves, em Montes Claros, nessa quarta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o pai do suspeito fez a denúncia após o filho dele ter confessado o assassinato. Graciele Tavares tinha 44 anos.
Pai denunciou
O pai contou à PM que encontrou o corpo da mulher coberto por galhos depois de seguir rastros de sangue no quintal da residência onde mora com o filho. Imediatamente, o pai chamou a polícia. Quando foi preso, o autor estava bastante agitado e com roupas sujas de sangue.
Durante as diligências, a polícia recebeu uma denúncia de que o rapaz estaria em uma casa abandonada. Chegando ao endereço indicado, os policiais encontraram o suspeito no interior do imóvel, dormindo em um sofá.

Dívida
Em relato, o jovem disse à PM que havia dado R$ 30 para que a vítima comprasse pedras de crack para ele, no entanto, ela teria desaparecido com o dinheiro e não teria comprado as drogas. Ao cruzar com a mulher novamente, eles teriam combinando de fazerem sexo para que a susposta dívida fosse paga.
Crime
Ainda de acordo com o criminoso, eles foram até o barracão onde ele mora com o pai dele, para consumar o fato. Porém, ao chegarem no local, a mulher acabou desistindo e negou-se a manter relações sexuais com o suspeito. Nesse momento, ele ficou nervoso, pegou uma pá que tinha no cômodo e bateu com o cabo do objeto na cabeça da vítima. Com a pancada, a mulher caiu ao chão, e o homem continuou a dar vários golpes de pá na cabeça dela. Após as agressões, o criminoso a arrastou pelos pés, atirou uma pedra na cabeça dela e tentou ocultar o cadáver embaixo de galhos.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e compareceu ao local. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para o Instituto Médico-Legal de Montes Claros. A pá utilizada no crime não foi localizada.
O preso foi encaminhado ao sistema carcerário e responderá pelo crime de homicídio. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
*Matéria atualizada às 14h30