Um homem, de 28 anos, investigado por estupro de vulnerável contra uma menina, de 11, foi preso preventivamente, nesta terça-feira (17/12), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itacarambi, região Norte do estado. Conforme relatos, o homem é amigo da família da vítima, e os abusos ocorreram durante uma hospedagem dele na casa dos avós da criança.
O crime foi denunciado pela avó da criança no dia 17 de novembro deste ano. Ela contou que reside no mesmo imóvel em que a neta, e, no dia dos fatos, na companhia da criança, teria participado de uma festa popular. No local, conforme relato, o suspeito teria tentado por repetidas vezes se aproximar da menina, inclusive, levando-a para dançar. Ele ainda teria solicitado o endereço dela em uma rede social e pedido segredo.
A avó contou também que, na mesma noite, o suspeito pediu para pernoitar na casa dela. Conforme explicou, na manhã do dia seguinte, notou a neta triste e quis saber o motivo. A vítima contou a ela que, por volta de meia-noite, o investigado havia entrado em seu quarto e cometido os abusos, descrevendo os atos libidinosos praticados.
Segundo o delegado Willian Araújo, logo após os fatos, o suspeito deixou a casa da vítima e, no outro dia, depois de tomar conhecimento do ocorrido, a avó da menina enviou mensagens para ele, que pediu desculpas caso tivesse feito algo errado com a criança.
O delegado ressalta que, durante a apuração, entre outras provas, a vítima prestou informações por meio de escuta especializada. “Com a comprovação de autoria e materialidade representei pela prisão preventiva do investigado”, contou Willian. Concluída a formalização do mandado na delegacia, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.
O inquérito será finalizado no prazo legal e remetido à Justiça.