Polícia Militar procura suspeito de atirar contra jovem de 19 anos durante cavalgada em Januária

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem de 19 anos ficou ferido após ser vítima de uma tentativa de assassinato e ser baleado por um tiro durante uma cavalgada na zona rural de Januária, no Norte do Estado, nesse último domingo (15).

A Polícia Militar informou que uma equipe estava fazendo patrulhamento pelo povoado do Barreiro, quando populares disseram que uma pessoa tinha levado um tiro. Durante as diligências, a PM encontou o rapaz com uma perfuração de arma de fogo no peito. Os militares transportaram a vítima até o hospital de Januária.

Enquanto o rapaz era socorrido, outra equipe permaneceu no local para coletar informações. Enquanto procuravam pelos suspeitos, avistaram dois homens em um motocilceta, em alta velocidade. Os PM’s conseguiram abordá-los para fazer as buscas.

Vingança de família

Segundo a polícia, durante a revista pessoal, foi encontrado com um dos suspeitos, de 23 anos, um revólver com numeração raspada, escondida na cintura dele. Ainda durante a revista os policais constataram que o condutor não possuía carteira de habilitação e que ele era primo do baleado. A moto que o suspeito pilotava era da vítima.

Os militares indagram o motivo do disparo e os criminosos disseram que foram até o local com o intuito de vingar uma suposta tentativa de homicídio.

Conforme a PM, o organizador da cavalgada ainda contou que os participantes ingeriram bebidas alcoólicas e que após uma briga, alguém atirou, mas ele não soube dizer quem foi.

Durante os trabalhos, os policias militares conseguiram identificar um suspeito, que foi confirmado como autor do disparo pela vítima. No hospital, o jovem ferido disse que viu algumas pessoas mexendo em sua moto e, após ter reclamado, levou o tiro.

Conseguiu fugir

O autor do crime estava na companhia de outros dois homens e, após disparar contra a vítima, entregou o revólver para um deles, que é adolescente, e os três fugiram do local. O menor de idade foi localizado em casa.

A polícia foi informada que a roupa usada pelo suspeito na hora do crime estaria escondida na casa da mãe dele. Uma viatura se deslocou até o endereço indicado e apreenderam uma camisa e uma bermuda. O autor não estava na residência.

Um homem e um adolescente foram levados para a delegacia para prestar esclarescimentos. Até a publicação desta matéria, o autor da tentativa de homicídio não havia sido encontrado. A Polícia Militar segue à procura do suspeito.

*Matéria segue em atualização