Um motorista de um caminhão carregado de pequi morreu após um capotamento na madrugada desta segunda-feira (16) na BR-365, Na Serra de Jequitaí, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor seguia de Japonvar para Uberlândia.
Segundo a PRF, o grave acidente ocorreu por volta das 5h20, na altura do KM 92 e o condutor tentava fazer uma ultrapassagem, quando, ao deslocar para a contramão, perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou capotando. Com o impacto da batida, o homem foi projetado para fora do veículo e sofreu diversos ferimentos. A carga ficou espalhada pela pista.
O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar os primeiros socorros. Quando os profissionais de saúde foram realizar o atendimento da vítima, constataram que o caminhoneiro já estava morto. Os bombeiros militares realizaram o resgate do corpo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para o Insituto Médico-Legal (IML) da região.
Conforme a PRF, o trecho onde o acidente ocorreu é conhecido por ser perigoso e exigir atenção redobrada devido a falta de visibilidade. O trânsito na BR-365 precisou ser parcialmente interditado para limpeza da pista.
As causas do acidente deverão ser investigadas.