A função de Comunicador Social oferece uma vaga, com carga horária mensal de 120 horas, bolsa no valor de R$ 3.100,00 e duração de 24 meses. Já a função de Fotógrafo dispõe de uma vaga, com carga horária mensal de 60 horas, bolsa de R$ 1.975,00 e duração de 4 meses. Em ambas as funções, a jornada de trabalho será híbrida, contemplando atividades presenciais na sede do Centro de Formação em Minas Novas (MG), visitas às comunidades quilombolas participantes e trabalho remoto.
Clique aqui e acesse o Edital nº 1100/ 2024.
Requisitos das vagas
Para a função de Comunicador Social,são exigidos os seguintes requisitos:
- graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo;
- experiência profissional comprovada em assessoria de comunicação para órgãos públicos;
- experiência como educador social em projetos de comunicação comunitária;
- disponibilidade para atuação presencial e viagens entre os 11 municípios do Vale do Jequitinhonha, acompanhando atividades e eventos do projeto para registro e cobertura.
Para a função de Fotógrafo, são exigidos:
- graduação em Fotografia ou experiência prática comprovada como fotógrafo artístico;
- experiência anterior com registro de comunidades tradicionais, resultando em exposições autorais individuais;
- habilidade em edição e tratamento de imagens;
- disponibilidade para visitas às comunidades tradicionais participantes do projeto, para registro e documentação fotográfica.
Inscrições
As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e estarão abertas no período de 05 a 12 de dezembro de 2024, sendo realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico. O prazo final para envio das inscrições é às 17h59 (horário oficial de Brasília) do dia 12 de dezembro de 2024.