Um adolescente, de 15 anos, foi preso nessa segunda-feira (2) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após matar um homem, de 32, com dois tiros na cabeça e após o crime, incendiar o carro com a vítima no banco de trás no bairro Nossa Senhora das Graças, em Montes Claros, no dia 19 de novembro.
Segundo a PCMG, o menor de idade confessou que atirou na vítima depois de um desentendimento entre eles. A polícia investiga a participação de uma segunda pessoa na morte do homem. O adolescente ainda disse aos policiais, que o crime foi em legítima defesa. Veja matéria anterior:
Investigação
De acordo com as investigações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em um veículo. Quando a corporação chegou ao local da ocorrência, encontrou um corpo no banco de trás do carro.
Segundo o delegado da PCMG Cézar Salgueiro, o exame de necropsia apontou que o homem foi morto com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Ele completa que os envolvidos incendiaram o corpo com o intuito de dificultar a identificação da vítima, em uma tentativa de ocultação de cadáver.
O delegado afirma que, preliminarmente, os elementos de provas colhidos permitiram identificar a participação do adolescente no assassinato, por isso, representou pela internação provisória do mesmo.
“Durante as diligências realizadas pela equipe policial, identificamos também a participação de um coautor no delito”, disse o delegado, Cézar Salgueiro.
Salgueiro explicou que, agora, o próximo passo da investigação tem o foco de identificar o segundo suspeito e esclarecer outros pontos importantes para a investigação. “O procedimento será concluído no prazo legal com a responsabilização dos envolvidos”, encerrou o delegado.
O adolescente se encontra internado em Montes Claros e segue à disposição da justiça.