Dois motoristas de ônibus, de 38 e 49 anos, foram presos por transporte ilegal de passageiros durante a operação “Trânsito Seguro” na MGC-135, em Montes Claros, nesse último sábado (30). Durante a fiscalização foram encontrados 85 comprimidos de rebite.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a prisão ocorreu na altura do KM 375. Quando foi dado a ordem de parada ao ônibus e os policias militares começaram as buscas no interior do veículo, um dos motoristas apresentou nervosismo. Diante da situação, foi realizada a busca pessoal e foram encontrados os 85 comprimidos de rebite, que eram do motorista auxiliar.
Durante as diligências, a PMRv constatou que os motoristas realizavam o transporte ilegal de 20 passageiros, que seguiam viagem de Ouro Branco (AL) para a cidade de São Paulo (SP), sem autorizção ou documentação legal para tal exercício. Eles ainda cobravam uma passagem de R$ 450 por pessoa.
Diante do fato, os autores foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Montes Claros, juntamente com o material apreendido.
Os passageiros foram desembarcados em um local adequado e tiveram o suporte necessário às suas necessidades. Eles foram orientados a seguirem viagem por meios particulares. O ônibus foi removido a um pátio credenciado.