Um homem, de 37 anos, morreu afogado ao navegar pelo Rio São Francisco durante uma tempestade, no último sábado (23), em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo da vítima na manhã desta segunda-feira (25).
De acordo com informações da cunhada da vítima, o homem foi visto pela última vez dentro do barco dele, atravessando o Rio São Francisco, em um local conhecido como Ilha do Balaieiro. Fortes chuvas caíam no momento em que o homem desapareceu. Na tarde de domingo (24), a embarcação foi encontrada à deriva, sem o barqueiro. Nesse momento, os bombeiros foram acionados.
Os bombeiros militares iniciaram as buscas pelo homem na Ilha do Balaieiro, em Maria da Cruz, na manhã desta segunda-feira (25). Durante o resgate, parentes da vítima avisaram que viram um objeto brilhante em uma área de água tranquila do rio. Ao chegar no local, a equipe constatou que o objeto visto era o corpo do barqueiro, que estava preso à vegetação aquática.
Com o auxílio de equipamentos para mergulho e salvamento aquático, o corpo foi resgatado para a margem do rio. A perícia da Polícia Civil foi chamada e compareceu ao local. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para uma funerária, que o levou até o Instituto Médico-Legal de Januária.
Alerta
O Corpo de Bombeiros orienta que a força da água durante fortes chuvas pode ser perigosa, e que barqueiros, pescadores e banhistas devem evitar nadar, pescar ou praticar qualquer tipo de atividade aquática. Em caso de emergência, ligue 193.