A Polícia Militar prendeu um homem, de 33 anos, em Brasília de Minas, no Norte do Estado, na madrugada desta quinta-feira (21). Segundo a PM, ele é suspeito de arrastar uma idosa, de 74 anos, durante assalto ocorrido na última segunda-feira (18). A senhora reconheceu o autor do crime.
A PM informou que o assalto ocorreu no bairro Nova Brasília e que a vítima disse que foi surpreendida pelo homem enquanto caminhava em uma rua próxima de seu endereço, fazendo o trajeto de volta para casa. Durante o assalto, o suspeito segurou a senhora pelos ombros, jogando-a ao chão. A idosa relatou, ainda, que resistiu à ação e o criminoso a arrastou por alguns metros. Após as agressões, ele roubou a bolsa dela, que tinha cartões bancários e um celular, e fugiu à pé.
Depois que receberam a denúncia, os militares começaram os levantamentos para tentar localizar o autor do crime. A PM o encontrou na madrugada desta quinta (21), perto da Igreja Matriz de Brasília de Minas. A vítima reconheceu o criminoso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem tem várias passagens policiais por estelionato, dano, ameaça, tráfico de drogas e furto. Ele foi peso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade. A PM segue nas buscas para localizar os objetos que foram roubados durante o assalto.