Um menino, de 8 anos, morreu em um hospital de Ubá, na Zona da Mata mineira, após ter 68% do corpo queimado em um incêndio na casa dele, em Visconde do Rio Branco, na mesma região. Ele foi deixado em casa sozinho pelo pai, que foi ao dentista, na terça-feira (12) e a morte foi confirmada na quarta-feira (13).
A juíza Juliana Venera de Campos e Silva homologou a decisão da Polícia Civil de liberar o pai mediante pagamento de uma fiança no valor de R$ 1.412, que equivale a um salário mínimo. Após o homem realizar o pagamento da fiança, foi posto em liberdade.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, a mãe saiu para trabalhar e deixou a criança com o pai, de 54 anos. O homem, deixou o menino sozinho na residência e disse que foi ao dentista e não demorou “mais de 30 minutos fora”. No período em que o homem saiu, o imóvel pegou fogo e o menino foi socorrido por vizinhos, em estado grave com quase 70% do corpo queimado.
A vítima recebeu atendimento médico e precisou ser sedada para devido às dores das queimaduras. A criança foi transferida para um hospital especializado de Ubá, mas morreu no dia seguinte. O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz no dia 12 de novembro, mas, uma decisão da Justiça nessa última quinta-feira (14) o colocou em liberdade provisória após pagamento de fiança.
*Com informações de Agência Brasil e O Tempo