Um homem foi preso após denúncias de violência sexual contra uma adolescente, de 12 anos, na zona rural de Janaúba, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (7). A Polícia Militar de Meio Ambiente foi informada por moradores do assentamento rural Traquibel sobre os fatos ocorridos e que o homem possuía arma de fogo e ave silvestre guardadas em sua casa.
Após consulta no sistema integrado de segurança pública e confirmação de que o suspeito estava com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Janaúba – TJMG, o comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, com apoio da viatura de policiamento de meio ambiente e da equipe Policial Militar de Patrulha Rural do 51º BPM, montaram um cerco no local com o objetivo de localizar o autor, por volta das 13h20.
Ao conseguirem identificar o suspeito e o endereço dele, os policiais conseguiram entrar em sua residência e o prenderam. No imóvel, foi localizada uma espingarda cartucheira calibre .36, duas munições calibres .32 e .36 e um papagaio, animal silvestre, proibido de ser criado em cativeiro. Os materiais foram apreendidos.
O preso e a arma de fogo foram levados à Polícia Judiciária da cidade. Já a ave silvestre foi transportado para o Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros.