Polícia prende dois homens e apreende grande quantidade de drogas e arma no bairro Monte Siao I, em Montes Claros

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos nesta sexta-feira (1/11) no bairro Monte Siao I, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima revelou a identidade dos suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação na cidade.

Após monitoramento e diligências, os policiais foram ao endereço indicado e avistaram um dos suspeitos. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe, deixando cair um carregador de calibre .380 vazio. Embora tenha sido perseguido, não foi capturado.

No local, a mãe do suspeito, de 39 anos, permitiu a entrada dos policiais e confirmou que o filho tinha envolvimento com práticas ilegais. Ela explicou que havia construído um quarto nos fundos da casa para isolá-lo e proteger os outros três filhos, de 16, 13 e 5 anos, da sua influência.

Durante as buscas, os militares avistaram pela janela do quarto do suspeito um revólver sobre a cama. Com a autorização da mãe, entraram no cômodo e constataram que trata-se de uma arma roubada em 16 de janeiro deste ano, na comunidade de Facela, durante um assalto em que o autor rendeu, ameaçou e agrediu fisicamente os moradores. Na ocasião, foram roubados dinheiro, joias, perfumes, utensílios domésticos, eletrônicos e um veículo.

A equipe policial também recebeu informações sobre o endereço de outro indivíduo envolvido em crimes recentes na região. Com base nessas informações, localizaram o segundo suspeito e encontraram uma quantidade significativa de produtos ilícitos.

Ao final da operação, foram apreendidos: 1 revólver calibre 357, 7 munições calibre .357, 1 carregador de pistola .380, 17 munições calibre 9mm, 23 munições calibre .40, 2 estojos calibre .38, 1 frasco de espoletas, 14 comprimidos de ecstasy, 1 tesoura, 1 lâmina de barbear, 310 pedras de crack, 3 barras de crack (1 kg), 7 porções de crack, 6 porções de cocaína, 46 papelotes de cocaína, 1 barra de maconha (1 kg), 16 tabletes de maconha, 3 balanças de precisão, 2 celulares, além de várias bijuterias e materiais para armazenamento de drogas.

Os suspeitos foram presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de plantão, onde permaneceram à disposição da justiça.