Licenciamento anual de veículos com placas de finais 7, 8, 9 e 0 será exigido em fiscalizações a partir de sexta-feira (1/11)

Proprietários de veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 precisam regularizar o licenciamento até esta sexta-feira (1/11) para evitar penalidades em fiscalizações de trânsito em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), via Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), orienta motoristas sobre como acessar e imprimir o […]

Proprietários de veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 precisam regularizar o licenciamento até esta sexta-feira (1/11) para evitar penalidades em fiscalizações de trânsito em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), via Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), orienta motoristas sobre como acessar e imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) diretamente pelo site oficial (www.transito.mg.gov.br).

Para veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3, a exigência do CRLV começou em 1º de setembro; para os de final 4, 5 e 6, a partir de 1º de outubro. O CRLV confirma que todas as taxas – como o IPVA, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas – estão quitadas e que não há restrições judiciais. Caso não haja pendências, o documento pode ser baixado e impresso quantas vezes forem necessárias.

O CRLV também está disponível nos aplicativos MG App e Carteira Digital de Trânsito (CDT), com a opção de compartilhamento em até cinco dispositivos móveis.


Dúvidas? Atendimento On-line Está Disponível

Para ajudar na regularização do CRLV, a CET-MG oferece atendimento via videochamada e um recurso no portal para consultar pendências. Ao acessar o botão “Consultar Motivo: Veículo Não Licenciado” no site, o proprietário obtém rapidamente as informações necessárias. Em caso de dúvidas persistentes, é possível falar com um atendente ao vivo, que auxiliará com os procedimentos e emissão das guias de pagamento.

Proteja-se de Golpes

Para segurança nas transações, verifique sempre que está acessando o site oficial da CET-MG (www.transito.mg.gov.br) e da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Ao optar pelo pagamento via Pix, observe que o beneficiado deve ser o Estado de Minas Gerais, com o QR Code gerado pelo Banco Itaú S/A.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.