Uma mulher, de 57 anos, foi presa suspeita de assassinar a mãe dela, uma idosa, de 86 anos, a pauladas no Centro de Nova Porteirinha, no Norte de Minas, nesse domingo (27). Mãe e filha moravam juntas. A suspeita seria portadora de transtornos mentais e teria sofrido surto psicótico um dia antes do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, durante uma ronda, uma moradora contatou os militares e relatou que uma mulher teria assassinado a mãe no Centro de Nova Porteirinha. Os policiais se deslocaram até o local informado e, quando chegaram, várias pessoas estavam aglomeradas na residência. A idosa estava desacordada na cama do quarto dela.
O SAMU foi chamado e compareceu ao local para os primeiros socorros. De acordo com os profissionais de saúde, a vítima de 86 anos apresentava vários hematomas nos olhos e na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos e a equipe médica do SAMU constatou a morte da idosa ainda no local.
Surto psicótico
Durante as diligências, uma vizinha disse à PM que ouviu gritos da casa da vítima. Ao entrar no imóvel, ela viu a idosa deitada na cama com ferimentos espalhados pelo rosto. A vizinha saiu correndo para a rua à procura de ajuda. Ela ainda disse, que, um dia antes do crime, a suspeita, que é filha da vítima, chegou a ser atendida pelo SAMU pois havia sofrido um surto psicótico.
Aos policiais, uma outra filha da idosa confirmou que a irmã dela sofria de transtornos mentais e que maltratava a mãe delas. Devido a esse motivo, a senhora não possuía um bom relacionamento com a suspeita.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, já haviam sido feitos três registros policiais por maus-tratos da filha contra a mãe. A PM indagou a mulher sobre o crime, porém, ela negou a autoria e apresentou falas desconexas da realidade.
Presa em flagrante
Em virtude da aglomeração de pessoas e possível risco de linchamento, foram solicitadas mais viaturas e policiais para conduzirem a suspeita, que foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia de Janaúba.