O ex-ator mirim da TV Globo João Rebello, de 45 anos, foi assassinado a tiros em Trancoso, na Bahia, na noite dessa quinta-feira (24). De acordo com as primeiras informações, ele estava em carro preto, no Centro da cidade, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
Testemunhas relataram à Polícia Civil de Porto Seguro que dois homens em uma moto se aproximaram do carro, atiraram à queima-roupa e fugiram do local. O corpo de João foi encontrado na Praça da Independência.
João Rebello era filho da atriz e produtora Maria Rebello e irmão da atriz Maria Carol Rebello. Ele também era sobrinho de Jorge Fernando, que foi diretor de produção da Globo, falecido em 2019.
Atualmente, João atuava como DJ na Bahia e estava morando em Porto Seguro há cerca de três anos. Na infância, atuou em novelas da Globo, como “Vamp”, “Deus nos acuda”, “Bebê a bordo” e “Cambalacho”.
Pelas redes sociais, a mãe de João, Maria Rebello, afirmou que o carro em que o filho estava foi confundido pelos bandidos e que o filho teria sido morto por engano.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.