A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou mais de 30 quilos de drogas apreendidas, nessa terça-feira (22), em Januária, no Norte do Estado. Durante a ação, 600 armas de fogo foram transportadas até a cidade de Montes Claros, para serem destruídas pelo 55º Batalhão do Exército Brasileiro.
Através de uma autorização judicial, os entorpecentes ilícitos foram incinerados, em conformidade com as leis policias de repressão ao tráfico de drogas. Além da droga e das armas, 644 materiais utilizados para o consumo da droga também foram queimados.
A operação de combate às drogas foi realizada em uma cerâmica, utilizando um forno industrial para incinerar os materiais apreendidos, e todo o procedimento foi acompanhado pelo delegado regional de Polícia Civil de Januária, Luiz Bernardo R. de Moraes Neto e também por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.
Destruição de armas
Os policiais civis também realizaram o transporte de 600 armas de fogo que foram entregues ao 55º Batalhão do Exército Brasileiro, em Montes Claros, para serem destruídas. O armamento é fruto de apreensões em procedimentos criminais que estavam sob custódia da Delegacia Regional e do Posto de Perícia Integrado da comarca.
O delegado regional de Januária explicou que já foram realizadas outras quatro entregas de armamento apreendido ao 55° Batalhão de Montes Claros neste ano, nos dias 30/04, 14/05, 04/06 e 11/06.
“O objetivo da destruição das armas, após a utilização nas instruções e elaboração dos respectivos laudos periciais, visa contribuir para a segurança e a manutenção das unidades e instalações policiais”, afirmou o delegado Luiz Bernardo Neto.