“Não parava de chorar”: pai é preso após causar fraturas em bebê de 6 meses

Pés e pernas de um bebê recém-nascido. Foto: Freepik.com

O pai de um bebê de seis meses foi preso, na madrugada desta terça-feira (22) após levar a criança desmaiada para a Santa Casa de Limeira (SP) apresentando hematomas e fraturas pelo corpo.

O homem, de 30 anos, relatou que o bebê tinha caído da cama durante a noite, porém, ao examinarem a criança, os  médicos constataram que as marcas e fraturas não eram compatíveis com a queda e desconfiaram de maus-tratos. A Polícia Militar, Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal foram acionados. Quando indagado, o suspeito confessou que agrediu o filho porque ele não parava de chorar.

O homem não teve a identidade divulgada pela polícia e chegou ao hospital levando a criança desmaiada. Ele disse que o bebê dormia sobre sua barriga quando escapuliu para o lado e caiu da cama.

Lesão corporal grave

Durante os exames, foi apontado que a criança sofreu fraturas nos braços, fêmur e costela, além de perfuração pulmonar e hematomas espalhados pelo corpo.

O homem foi preso em flagrante por lesão corporal grave e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. O investigado ficou em unidade de detenção e foi apresentado à Justiça em audiência de custódia nesta terça (22).

À polícia, o homem contou que havia conhecido a mãe em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Como ela não conseguiu se livrar do vício, foi embora e deixou o bebê sob os cuidados dele.

O Conselho Tutelar foi até a casa do homem e constatou que o imóvel pertence a um amigo do suspeito, que o cedeu para o casal. A mãe da criança não foi localizada até a publicação desta reportagem. (Agência Estado)