Um empresário de Montes Claros, de 54 anos, morreu afogado em uma praia de Ilhéus, na Bahia, nesse domingo (20). Joel Alves Teixeira, dono de um Pet Shop há 35 anos, deixa esposa, 5 filhos e 4 netos.
De acordo com familiares, Joel Teixeira foi passar o feriado na praia com a família. Ele, a mulher e a filha caçula, de nove anos, saíram de excursão na última quarta-feira (16) e retornariam para Montes Claros no domingo (20), às 12h. Os turistas já estavam arrumando seus pertences, preparando para ir embora. No entanto, o empresário teria feito amizade com dois homens que viajavam na mesma excursão e, juntos, decidiram ir dar um último mergulho no mar.
Os três homens entraram na água e, após alguns minutos, perceberam que as ondas estavam muito agitadas e decidiram sair. Os dois colegas saíram do mar e quando olharam para trás, não viram Joel. A vítima teria sido puxada pelas ondas e estava se afogando. Os dois, então, retornaram ao mar e conseguiram resgatar Joel.
“Uma pessoa maravilhosa! Estava curtindo o mar, adorando a viagem… Foi uma tragédia, porque ele sabia nadar”, lamentou um familiar.
Os colegas e banhistas tentaram reanimar a vítima com manobras de ressuscitação por cerca de 1h. As equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas para prestar socorro por volta das 11h. Porém, quando os profissionais de saúde chegaram, o homem não apresentava mais sinais vitais. A morte foi constatada ainda na praia.
Segundo testemunhas, um dia antes da tragédia, um idoso, de 60 anos, também morreu afogado no mesmo local.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o IML da cidade, onde saiu o laudo decratando a morte por afogamento.
O corpo do empresário será velado na Santa Casa Memorial, na R. Irmã Beata, 603, no Centro de Montes Claros, a partir das 12h.
Legado
Importante nome no empresariado de Montes Claros, no ramo de Pet Shop, desde 1989, Joel Alves Teixeira deixa um grande legado na cidade. Familiares o descrevem como um homem trabalhador, honesto, amigo fiel e muito preocupado com a família. Joel deixa a esposa, 5 filhos e 4 netos.
“Joel era uma pessoa incrível, um grande homem, um grande pai e marido, gostava de viajar, conversar. Dono das melhores risadas. A cidade perde um grande homem, um grande empresário e um grande amigo”, disse uma amiga da família.