A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu um motorista, de 38 anos, após ser constatado que o carro que o homem dirigia era roubado. Além disso, os policiais encontraram documentos falsos e 18 comprimidos de rebite, dentro do veículo, durante a realização de uma blitz na LMG-653, em Montes Claros, nesta segunda-feira (20).
De acordo com a PMRv, a fiscalização foi feita no km 20. Durante consultas ao sistema, foi constatado que os documentos, a habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentados pelo condutor, eram falsos. homem seguia para o estado de Alagoas.
Segundo os policiais, ainda durante a blitz, foram constatados indícios de adulteração na placa e no chassi do veículo. Após análise, a equipe policial confirmou que o carro tinha sido roubado no dia 11 de dezembro de 2023, no estado de São Paulo. Os comprimidos de rebite foram encontrados durante buscas dentro do carro.
Ao ser informado sobre a situação e indagado, o suspeito disse que conseguiu a CNH após pagar R$ 2 mil reais e o carro pela quantia de R$ 5.600 na cidade de São Paulo.
O homem foi autuado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Montes Claros. O caso será investigado. O veículo foi apreendido e removido à um pátio credenciado.