Um jovem, de 19 anos, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, após comprar um revólver calibre 38. e fazer um disparo acidental na nuca do amigo dele, de 21, no bairro Santa Lúcia, em Montes Claros, na madrugada desta sexta-feira (18). Na casa do suspeito foram apreendidos uma sacola com maconha, 30 porções de entorpecentes, um celular, a arma, duas munições e R$844.
Após ir pilotando uma motocicleta, a vítima deu entrada em um hospital da cidade para receber atendimento, e ao perceber que o rapaz havia sido atingido por uma arma de fogo, os médicos acionaram a Polícia Militar.
De acordo com a PM, quando chegaram ao local, o ferido contou que o suspeito, de 19 anos, comprou um revólver calibre .38 e teria o chamado para testarem juntos a arma. Durante a manipulação da pistola, o autor disparou acidentalmente, vindo a atingir de raspão a nuca do amigo.
Com as informações, os policiais se dirigiram até a casa do suspeito, onde foram apreendidos R$ 844 reais, um revólver calibre .38, duas munições, um celular, uma sacola com maconha e 30 porções de drogas.
O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Montes Claros. A Polícia Civil deverá investigar o caso.