Cibele Veloso Milo, ex-diretora da Unimontes, morre aos 88 anos

Foto: Arquivo Pessoal

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lamenta profundamente o falecimento da professora aposentada Cibele Veloso Milo, ocorrido aos 88 anos nesta quinta-feira, 17 de outubro. Cibele foi uma importante figura para o desenvolvimento do ensino superior no Norte de Minas, com uma trajetória marcada por dedicação e contribuição acadêmica.

Com uma carreira pautada no compromisso com a educação, Cibele foi diretora do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Unimontes entre 1997 e 2005, além de ter sido professora do Departamento de Comunicação e Letras. Natural de Brasília de Minas, graduou-se em Letras, com habilitações em Português e Francês, e possuía diversas especializações, incluindo Sociologia e Artes Plásticas.

Seu trabalho na Unimontes também incluiu o apoio à Pró-Reitoria de Ensino na criação de projetos pedagógicos para cursos de graduação, consolidando seu papel na melhoria da qualidade do ensino na instituição. Sua personalidade carismática e sempre atenciosa com colegas e alunos a tornaram uma figura admirada. Nas redes sociais, colegas, amigos e familiares lamentam profundamente a grande perda.

Imagem: Unimontes / Divulgação

O velório está sendo realizado  no Memorial da Santa Casa, em Montes Claros. O sepultamento está previsto para sexta-feira, 18 de outubro, às 14h30, no Cemitério do Bonfim. O Portal Webterra expressa condolências à família, reconhecendo a inestimável contribuição de Cibele Veloso Milo para o fortalecimento da educação na região.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.