Corpo de Bombeiros apaga incêndio próximo a posto de combustível e em fazenda no bairro Portal dos Ipês

Foto: Corpo de Bombeiros /Divulgação

O Corpo de Bombeiros apagou dois incêndios em áreas próximas, o primeiro, perto de um posto de combustível, e depois, no anel rodoviário, em uma fazenda ao lado do bairro Residencial Portal dos Ipês, em Montes Claros, nesta quinta-feira (17). Ninguém se feriu.

De acordo com os militares, no total, foram cinco ocorrências de incêndio em vegetação atendidas nesta quinta. Eles foram acionados por volta das 12h e se deslocaram para a Avenida Doutor Mário Coutinho, onde havia um incêndio em uma área seca, perto de um posto de combustível.

Foto: Reprodução Mídia/Redes Sociais

Após o combate às chamas, os bombeiros se direcionaram para o outro incêndio, no anel rodoviário, em uma fazenda que fica ao lado do Portal dos Ipês. Nesta segunda ocorrência, o fogo havia se espalhado pela pastagem, colocando em risco a criação de gado que havia no local. Quando o Corpo de Bombeiros chegou na propriedade, as chamas já haviam sido controladas, sendo necessário apenas o trabalho de rescaldo, para evitar o risco de reignição.

Não houve registro de vítimas, nem danos materias e os animais não foram atingidos. Ainda não se sabe o que provocou os dois incêndios. As causas serão investigadas.

Foto: Reprodução Mídia/Redes Sociais

Alerta

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos incêndios é provocada de forma proposital. Sendo assim, os bombeiros alertam que a qualquer movimento de pessoas com atitudes suspeitas, o cidadão deve fazer a denúncia anônima através do 190 ou do Disque Denúncia 181.

O Corpo de Bombeiros alerta que as poucas chuvas que caíram na região não foram suficientes para acabar com os incêndios florestais. As altas temperaturas aliadas com a vegetação seca favorecem o acontecimento dos incêndios, causando prejuízos para a natureza e saúde da população.  Portanto, os cidadãos devem protegeer o meio ambiente e jamais colocar fogo para fazer limpeza de terrenos ou em lixo. As chamas podem sair do controle e provocar incêndios.

Foto: Corpo de Bombeiros /Divulgação