O ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira anunciou que o horário de verão não vai retornar neste ano. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (16).
Definido: horário de verão não volta este ano

O ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira anunciou que o horário de verão não vai retornar neste ano. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (16).
O governo informou que o próximo passo agora é avaliar nos próximos meses se o horário de verão deverá voltar a partir de 2025. “Ontem, tivemos a última reunião com a ONS e chegamos à conclusão de que não há necessidade de decretação do horário de verão para 2024. Temos segurança energética assegurada, e vamos avaliar a volta dessa política para 2025″, afirmou o ministro.
“Sempre destaquei que não teríamos risco energético nesse período. Mas vivemos a maior seca da nossa história, e graças a diversas medidas de planejamento do MME, conseguimos chegar nos nossos reservatórios com índices de resiliência, nos dando tranquilidade”, prosseguiu em publicação na plataforma X.
Alexandre Silveira ainda disse que a medida é adotada por diversos países e que a decisão é “importante para dar suporte nas sobrecargas na ponta e perda das energias intermitentes ao fim do dia”, encerrou.
As empresas interditadas estavam fabricando alisantes de forma irregular, sem autorização, e colocando em risco a saúde dos consumidores. A fiscalização também cancelou o registro de vários produtos que não seguiam as normas.
Os registros ocorreram entre os dias 23 e 27 de junho, sendo dois na zona rural e um na área urbana da cidade. As vítimas começaram a apresentar sintomas respiratórios intensos, como febre alta, tosse persistente e falta de ar. Dois membros da família faleceram em poucos dias, e um terceiro recebeu alta após internação.
O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer, ainda em 2025, dois novos tratamentos para mulheres com endometriose: o DIU com hormônio levonorgestrel (DIU-LNG) e o anticoncepcional desogestrel. As novidades podem ajudar milhares de brasileiras que sofrem com dores fortes e até dificuldade para engravidar.
E se pudéssemos escrever novo meio no lugar do que pareceu perdido?
Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Aprender mais sobre: Política de Cookies