Um motorista morreu preso às ferragens após o caminhão-tanque em que estava explodir na BR-135, em Augusto de Lima, no Norte de Minas, na manhã desta terça-feira (15).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu na altura do KM 545. Jaime Ribeiro não conseguiu deixar a cabine a tempo e morreu no local.
Segundo a Eco 135, concessionária responsável pela rodovia, a princípio, o caminhão transportava 20 mil litros de gasolina, 5 mil de diesel S10 e 5 mil litros de diesel comum, totalizando 30 mil litros de combustível.
Ainda de acordo com a Eco 135, a pista foi interditada nos dois sentidos desde o momento em que a ocorrência foi registrada, às 4h49 da manhã. A previsão é que liberação parcial da pista ocorra até às 18h30 desta terça (15).
O congestionamento chega a 11 km no sentido sul e 13 km sentido norte. Foram realizados desvios por estrada de terra, no km 550 norte e no km 540 sul para veículo leves ou caminhões de até 2 eixos, deixando o fluxo um pouco lento devido a quantidade de veículos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o combate às chamas. A perícia da Polícia Civil também foi chamada e compareceu ao local.
Uma empresa especializada em acidentes com produtos químicos foi até o km 545 e realiza uma avaliação técnica detalhada, para garantir a segurança da via e dos usuários, além de verificar a possibilidade de liberação do veículo.
Os bombeiros fizeram o trabalho de transbordo, e realizaram a retirada o veículo. A pista foi liberada nos dois sentidos às 18h.
Grave acidente deixa um morto no Norte de Minas Foto: Divulgação/ Polícia Militar
*Reportagem atualizada às 17h40
*Reportagem atualizada às 18h27