Pix enfrenta instabilidade nesta segunda-feira; usuários relatam dificuldades em transações

Nesta segunda-feira (14), usuários de diversos bancos, incluindo Nubank, Caixa, Itaú e Bradesco, têm enfrentado problemas para realizar transferências via Pix. A dificuldade foi amplamente reportada nas redes sociais, com relatos de falhas nos aplicativos tanto para Android quanto para iOS. De acordo com o site Downdetector, que monitora a operação de serviços online, a […]
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Nesta segunda-feira (14), usuários de diversos bancos, incluindo Nubank, Caixa, Itaú e Bradesco, têm enfrentado problemas para realizar transferências via Pix. A dificuldade foi amplamente reportada nas redes sociais, com relatos de falhas nos aplicativos tanto para Android quanto para iOS.

De acordo com o site Downdetector, que monitora a operação de serviços online, a instabilidade teve início por volta das 10h30. Às 11h, 11 dos 12 sites brasileiros com maior índice de falhas registrados eram de instituições bancárias ou de pagamento, incluindo o Banco Central, que ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação.

Os usuários afetados buscam soluções e aguardam uma posição das instituições envolvidas.


Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.