Pix enfrenta instabilidade nesta segunda-feira; usuários relatam dificuldades em transações

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Nesta segunda-feira (14), usuários de diversos bancos, incluindo Nubank, Caixa, Itaú e Bradesco, têm enfrentado problemas para realizar transferências via Pix. A dificuldade foi amplamente reportada nas redes sociais, com relatos de falhas nos aplicativos tanto para Android quanto para iOS.

De acordo com o site Downdetector, que monitora a operação de serviços online, a instabilidade teve início por volta das 10h30. Às 11h, 11 dos 12 sites brasileiros com maior índice de falhas registrados eram de instituições bancárias ou de pagamento, incluindo o Banco Central, que ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação.

Os usuários afetados buscam soluções e aguardam uma posição das instituições envolvidas.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.