Homem morre afogado durante pescaria em rio de Capitão Enéas

Na manhã de 12 de outubro de 2024, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um homem de 40 anos que havia desaparecido no rio/riacho da Fazenda Reata, no distrito de Santana da Serra, em Capitão Enéas, há aproximadamente 90km de Francisco Sá. De acordo com relatos, o homem havia ido ao local no […]
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Na manhã de 12 de outubro de 2024, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um homem de 40 anos que havia desaparecido no rio/riacho da Fazenda Reata, no distrito de Santana da Serra, em Capitão Enéas, há aproximadamente 90km de Francisco Sá. De acordo com relatos, o homem havia ido ao local no dia anterior para pescar e tomar banho, mas não retornou.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Os bombeiros iniciaram as buscas e, após mergulhos e varreduras submersas, encontraram o corpo a cerca de 2,5 metros de profundidade, preso em galhos no fundo do rio. O local é de difícil acesso e, por isso, os trabalhos exigiram técnicas especializadas de resgate aquático.

A Polícia Civil foi acionada para a perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O Corpo de Bombeiros reforça os alertas de segurança para evitar afogamentos, recomendando que pessoas sem experiência em natação evitem entrar em rios ou lagoas, e orienta a nadar sempre próximo à margem e longe de águas escuras ou de profundidade desconhecida. Em situações de emergência, o número 193 deve ser acionado.


Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.