Seis militares do Corpo de Bombeiros morrem após queda de helicóptero em Minas Gerais

Foto: Imagem Ilustrativa

Seis militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais morreram após a queda de um helicóptero da corporação em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, na região Central do estado. A aeronave, Arcanjo 04, desapareceu na noite de sexta-feira (11), e, segundo o tenente Henrique Barcellos, o contato com a base foi perdido, mobilizando 84 militares, incluindo cães, para as buscas. Equipes da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira também auxiliaram na tentativa de localizar o helicóptero.

As buscas foram concentradas nas coordenadas do dispositivo de segurança da aeronave. Após 12 horas de procura, o helicóptero foi encontrado em uma área de serra íngreme em Ouro Preto. As equipes agora trabalham para localizar os corpos dos seis tripulantes.

 

Entre as vítimas estavam os integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais: Capitão Wilker, Tenente Victor, Sargento Wellerson, Sargento Gabriel, além do médico Dr. Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário, do Samu.

Em nota, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, expressou suas condolências às vítimas e seus familiares.


Na mesma sexta-feira (11), um avião monomotor, prefixo PS-SLR, caiu no distrito de São Bartolomeu, também em Ouro Preto. Moradores relataram que a aeronave voava baixo nas proximidades da Serra Pedra de Amolar. O piloto foi encontrado morto pelos bombeiros ao chegarem ao local.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.