Durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas, realizada na rodovia LMG-653, um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (10). O suspeito, que conduzia um Fiat Uno verde, levantou suspeitas ao reduzir bruscamente a velocidade e fazer um movimento suspeito com o braço ao se aproximar do local da blitz.
A equipe policial decidiu abordar o veículo, e logo constatou um forte odor de maconha vindo do interior do carro. Questionado, o motorista admitiu que estava fumando a substância enquanto dirigia e que tentou disfarçar o cheiro ao perceber a presença da polícia na via.
Durante as buscas no carro, os policiais encontraram um cigarro de maconha parcialmente consumido e ainda quente, escondido embaixo do tapete do lado do motorista. Sob o banco, foi localizada uma pequena barra de maconha prensada. No porta-luvas, foram descobertas seis cartelas contendo 90 comprimidos de anfetamina, substância proibida conhecida como “rebite”, comumente usada para inibir o sono em longas viagens.
Diante do flagrante, o motorista foi preso por tráfico de drogas e por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas. Ele foi levado à Delegacia de Plantão de Montes Claros para as devidas providências, enquanto o veículo foi removido para o pátio credenciado.
Balanço da operação:
•Um preso
•Cigarro de maconha
•Pequena barra de maconha
•90 comprimidos de anfetamina (rebite)