Incêndio atinge almoxarifado de empresa de energia em Janaúba

O almoxarifado de uma empresa de energia solar, localizada no parque solar Vista Alegre, na zona rural de Janaúba, pegou fogo na noite dessa quinta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio causou danos significativos à estrutura metálica do galpão, que era revestido por lona plástica. Além disso, diversos equipamentos eletrônicos, arquivos, uniformes, geradores […]
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O almoxarifado de uma empresa de energia solar, localizada no parque solar Vista Alegre, na zona rural de Janaúba, pegou fogo na noite dessa quinta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio causou danos significativos à estrutura metálica do galpão, que era revestido por lona plástica. Além disso, diversos equipamentos eletrônicos, arquivos, uniformes, geradores de energia, extintores, fiações elétricas e outros materiais foram completamente destruídos pelas chamas.

Para enfrentar a situação, a empresa mobilizou cerca de 10 caminhões-pipa, cada um com capacidade para 20 mil litros, que revezavam entre os abastecimentos até a chegada dos bombeiros. Ao chegarem ao local, os militares criaram duas frentes de combate, utilizando duas pipas para lançar água simultaneamente sobre o fogo.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Os bombeiros, em colaboração com os funcionários e brigadistas da empresa, empregaram água tanto para resfriar quanto para combater diretamente as chamas. Ao todo, aproximadamente 40 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio. Após a extinção das chamas, o trabalho continuou com a equipe da empresa, que continuou a jogar água sobre a área afetada para evitar o surgimento de brasas e possíveis reignições, protegendo assim a vegetação nas proximidades.


Não houve feridos durante o incidente, mas os danos materiais foram significativos e estão sendo avaliados pela empresa.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.