Os candidatos que se inscreveram para o concurso público da área administrativa da Prefeitura de Montes Claros já podem acessar o cartão de inscrição. O documento, que traz informações sobre local, data e horário das provas, está disponível na Central de Concursos, no site oficial da prefeitura.
No próximo domingo, 13 de outubro, acontecem as provas de múltipla escolha para diversos cargos efetivos, oferecendo um total de 2.496 vagas. As oportunidades abrangem níveis médio, técnico e superior, com salários variando de R$ 1.594 a R$ 16.619. A aplicação das provas será dividida entre os dias 13 e 20 de outubro, de acordo com o cargo pretendido.
A prova objetiva terá 40 questões. Para os candidatos de nível superior, além desta etapa, será exigida uma prova discursiva (redação) no mesmo dia. Aqueles que atingirem ao menos 60% de acertos na prova objetiva e 20% na redação seguirão para a fase de avaliação de títulos, considerando formações como pós-graduação, mestrado e doutorado.
O resultado preliminar do concurso está previsto para ser divulgado no dia 17 de dezembro, e o resultado final, em 20 de janeiro.