A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, suspeito de tráfico de drogas em Cristais, no Centro-Oeste de Minas. A prisão ocorreu durante a eleição municipal, após denúncia de compra de voto, no bairro Nossa Senhora Aparecida, no último domingo (6).
De acordo com a PC, uma equipe que acompanhava a disputa eleitoral na cidade recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria em uma boca de fumo, no Morro do Cascalho, trocando pedras de crack por votos, não sendo especificado para qual candidato ou partido o homem estava praticando o crime de favorecimento eleitoral. Ou seja, traficantes davam crack em troca da pessoa votar em um candidato específico.
Os policiais se deslocaram até o local e fizeram o monitoramento da área. Durante as diligências foi constatado a prática do tráfico. A equipe surpreendeu o suspeito, de 44 anos, enquanto ele tentava esconder 26 pedras de crack em um terreno baldio, próximo ao ponto de drogas. Conforme a Polícia Civil, com o homem ainda foram encontrados R$ 291 reais.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade, para prestar esclarecimentos. A PC vai investigar sobre a denúncia de compra de votos.