A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem, de 52 anos, suspeito de ameaçar a companheira, de 50, de morte em Santa Fé de Minas. A prisão ocorreu na noite dessa última segunda-feira (23). De acordo com a PM, o homem guardava armas e munições em casa e, com medo, a mulher pulou o muro para fugir dele.
Ainda segundo informações da polícia, a vítima relatou que eles estavam na residência quando o marido saiu e trancou ela dentro do imóvel. Quando retornou para casa, o suspeito estava visivelmente alterado. A mulher pediu socorro a uma vizinha, que a ajudou a fugir do local, através de uma escada que foi colocada no muro para a vítima pular.
Ameaças de morte
Depois de ter consigo fugir, o suspeito enviou mensagens ameaçando matar a esposa. Ela ainda disse que o companheiro possui armas e munições guardadas em casa.
Com as informações apuradas, a PM se deslocou até a residência do casal, no entanto, o suspeito não abriu o portão. Após a negativa, os militares pularam muro e precisaram arrombar a porta da cozinha para conseguir entrar na residência.
Quase 300 munições
Ao ter acesso dentro do imóvel, a polícia encontrou o homem em um cômodo, e ao ser indagado, informou que realmente guardava armas e munições dentro de um guarda-roupa. Ao revistar, os policiais encontraram um rifle calibre .22 e uma pistola calibre .9mm e mais de 290 munições.
A PM o questionou sobre a origem dos materiais, e o homem disse que era um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e que possuía a documentação das armas.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.
*Com informações de G1