Deficiência de zinco!

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Sabia que falta de concentração, lapso de memória, queda de cabelo, unhas frágeis e quebradiças, bem como a acne TEM ALGO EM COMUM? Sim! Sabe o quê? DEFICIÊNCIA DE ZINCO!

Parece até queixa de estresse (falta de memória ou de concentração) ou ainda problema estético (queda de cabelo, acne, unhas frágeis), mas na verdade é falta de um mineral muito importante: o zinco! Daí a importância de uma avaliação funcional 👩‍⚕️🩺

Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

Essa deficiência não é rara! Mais de 20% da população brasileira apresenta deficiência de zinco!

MAS DE ONDE VEM A DEFICIÊNCIA DE ZINCO?

Principalmente da baixa ingestão dos alimentos fontes de zinco e/ou presença de metais tóxicos no seu organismo. Dessa forma não é só comer os alimentos fontes! Tem que equilibrar a ingestão de outros nutrientes (como cobre, ferro e vitamina A, por exemplo) e verificar se será necessário fazer uma redução de metais pesados no organismo.

Outra causa super comum é o ESTRESSE! Como o zinco é fundamental no metabolismo da enzima de varredura de radical livre, SUPEROXIDO DISMUTASE, em situações de estresse crônico você “GASTA” muito zinco… E tem alguém completamente SEM estresse aí, minha gente? 🙄🤦‍♀️🤭

SÃO ÓTIMAS FONTES DE ZINCO: castanhas, semente de abóbora, semente de gergelim e frutos do mar.

Mas veja: Panelas de alumínio ou de teflon (principalmente arranhadas), consumo de enlatados em excesso PODEM reduzir a biodisponibilidade do zinco no seu organismo!

DEFICIÊNCIA DE ZINCO pode reduzir a imunidade, alterar o metabolismo de hormônios, além de prejudicar o processo digestivo.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

dosou o zinco em exame de sangue alguma vez? Meus pacientes, sim!🩸😉

📲 Agende uma consulta pelo número (38) 991283481 | @tamirysnutri