A Polícia investiga um triplo homicídio que ocorreu em uma fazenda, em Varzelândia, no interior de Minas Gerais. Um homem matou a ex-mulher, de 33 anos, na casa dos pais dela, além do caseiro do local e foi morto a pauladas pelos ex-sogros, nesse sábado (14).
De acordo com a Polícia Militar, Ronivon Alves Coutinho, de 46 anos, atirou na ex Aline Moreira Niza Coutinho na cozinha da casa dos pais dela. Logo em seguida, partiu para cima da filha do casal e de uma amiga dela, ambas de 9 anos. As meninas conseguiram fugir, ao pular uma janela.
“O caseiro ouviu o primeiro tiro e foi até o local. Ao perceber o que estava acontecendo, ele tentou intervir para socorrer as crianças que corriam desesperadas, já que o autor corria atrás delas. Nesse momento, o caseiro levou um tiro na barriga e morreu”, informou a dinâmica do crime, o tenente Gilson Mendes.
Após atirar e matar o caseiro, o suspeito tentou fugir do local, mas as crianças foram até o tio de uma delas, para pedir socorro. Nesse momento, o criminoso ainda tentou atirar contra o homem e as meninas, mas a arma falhou.
O autor então retornou a casa dos sogros, que já estavam em casa. Os três entraram em luta corporal e Ronivon Coutinho foi morto a pauladas.
Antes de morrer, o assassino ainda consegui atirar no pai de Aline, e o tiro pegou de raspão na cabeça do senhor. Assustado, ele fugiu se embrenhando em uma mata e até o fechamento dessa reportagem não havia sido encontrado.
Aline e Ronivon estavam separados há alguns meses, no entanto, ainda dividiam a mesma casa.
O delegado Fernando Santos Elias disse que um inquérito será instaurado para investigação do triplo homicídio. Ele ainda falou que a cidade de Varzelândia estava há mais de um ano sem registrar ocorrência de homicídio.
“A partir de agora será instaurado um inquérito policial para apurar os fatos, ver realmente como foi a dinâmica do ocorrido. O último homicídio foi há mais de um ano. E três homicídios num dia só, num local só, chama muita atenção. A polícia vai investigar os fatos para rapidamente dar uma resposta para a população”, afirmou.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local. A arma do crime foi apreendida e após os trabalhos de praxe, os corpos de Aline, Ronivon e do caseiro, Valter Marques Lobato, de 45 anos, foram liberados e levados para o Instituto Médico-Legal (IML).
As investigações continuam.