Depois de maratona de jogos longe de casa, sequência de viagens, quase quatro mil quilômetros rodados em poucos dias, o MOC terá o tão esperado reencontro com os torcedores na rodada dupla contra o Minas no Ginásio Tancredo Neves. Na próxima sexta-feira (13), às 20h40 e, no sábado (14), às 16h. A entrada para acompanhar será 1kg de alimento não-perecível mais o ingresso GRATUITO no Cosmo Pay (https://app.sousociotorcedor.
As partidas seguidas longe de seus domínios se deram em função da montagem do piso no ginásio. Para o central Melqui Vieira, o confronto será difícil, e o grupo sabe da responsabilidade que tem em jogar diante do torcedor.
“Vai ser um grande jogo. Conhecemos o Minas, que é uma equipe de Superliga A. Esperamos uma batalha em quadra para tentar se recuperar dos nossos últimos resultados. Com a ajuda da torcida, temos certeza que faremos um grande jogo”, comentou.
Já o técnico cubano Gilberto Herrera fala do que precisa ser feito para o time conquistar o primeiro triunfo. “A principal correção está em estabelecer um sistema de jogo, com os jogadores que começam e que vão ganhando experiência em uma forma de jogo, tradicional para uma equipe de voleibol de primeiro nível”, disse.
Com a expectativa de ter o primeiro contato na temporada com o torcedor, Herrera fez o convite. “A principal vantagem que temos é que estamos em casa e pedimos a todos os moradores daqui, que possam vir e nos ajudar a lutar bem”, finalizou.
Solidariedade
Há algumas temporadas, o MOC tem aderido à solidariedade. Desta vez, todos os donativos dos duelos contra o Minas beneficiarão as crianças e adolescentes da Legião da Boa Vontade (LBV), em Montes Claros.
Na cidade, a LBV, oferece serviços às crianças, adolescentes, idosos — e suas respectivas famílias — que vivem em situação de risco social e/ou pessoal. Ela possui profissionais capacitados, que desenvolvem diversificadas atividades, além de acompanharem diariamente o crescimento de moradores provenientes de comunidades de baixa renda.
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Nicarágua, número 205, no Bairro Independência. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (38) 3221-0636.
Entrada gratuita nos jogos em casa
Estudantes de escolas públicas uniformizados, com pais ou responsáveis; menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis e servidores públicos municipais,apresentando o último contracheque, têm acesso gratuito ao Caldeirão.