A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra voltou para a cadeia, após ter ido ao Fórum Rodolfo Aurelino, na cidade de Recife, em Pernambuco, às 13h, desta terça-feira (10/09). Inicialmente, a advogada iria apenas assinar os termos da prisão. Porém, quando chegou ao local, foi informada da revogação da decisão, de acordo com informações do G1.
A justificativa para a influencer voltar a prisão foi o fato de Deolane ter descumprido duas das medidas cautelares impostas pelo judiciário. Segundo as regras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Deolane não podia se pronunciar publicamente sobre a prisão nas redes sociais, imprensa, além de outros meios de comunicação.
Com a revogação, a incluenciadora segue para realizar exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. Logo em seguida, Deolane retornará à penitenciária Colônia Penal Feminina Bom Pastor, de onde saiu nessa segunda-feira (09/09), utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Solange Bezerra, mãe de Deolane, permanece presa, após ter um pedido de habeas corpus negado
Entenda
Na última quarta-feira (04/09), Deolane e a mãe dela, Solange, foram presas preventivamente pela Polícia Civil de Pernambuco, no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante uma operação que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro provenientes de jogos ilegais, que recebeu o nome de ‘Integration’.
Em carta escrita à mão e publicada no Instagram, a influenciadora afirmou que é inocente e que está ‘sofrendo uma grande injustiça’.
A liberdade de Deolane já era prevista. E, na última segunda(9), ela saiu da prisão, após o TJPE acatar pedido feito pela defesa da empresária. Porém, Deolane deveria seguir algumas regras impostas pela Justiça. Logo na saída, a influenciadora encontrou uma multidão na porta da penitenciaria e aproveitou a oportunidade para falar com os populares. Logo em seguida, a advogada publicou uma ‘carta aberta’ no Instagram.
Com informações de Itatiaia e G1