Condenado por render e ameaçar gravemente duas funcionárias de padaria em 2018 é preso pela PCMG em Montes Claros

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa segunda-feira (9/9) em Montes Claros. O indivíduo, condenado a mais de seis anos de reclusão, foi responsabilizado por render e ameaçar gravemente duas funcionárias de uma padaria durante um roubo ocorrido em 5 de março de 2018, no bairro Jardim […]
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa segunda-feira (9/9) em Montes Claros. O indivíduo, condenado a mais de seis anos de reclusão, foi responsabilizado por render e ameaçar gravemente duas funcionárias de uma padaria durante um roubo ocorrido em 5 de março de 2018, no bairro Jardim Brasil.

Na noite do crime, o suspeito abordou as funcionárias do estabelecimento, roubando dinheiro e um celular sob ameaças. Após o assalto, fugiu em uma motocicleta, que foi localizada horas depois no bairro Novo Horizonte.

O homem, que admitiu o crime, revelou ter agido com um comparsa, que recebeu R$ 50 e o celular roubado, trocando o item por drogas. Ambos foram presos em flagrante e o inquérito foi encaminhado à Justiça.


Após o julgamento, a Justiça emitiu um mandado de prisão no dia 27 de agosto. Desde então, a PCMG trabalhou para localizar o condenado, que foi encontrado e detido próximo à sua residência no bairro Santos Reis. Ele foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a sentença.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.