Carreta com cerca de 60 animais tomba e pega fogo na BR-251; alguns animais fugiram, enquanto outros morreram

Continua após a publicidade O Corpo de Bombeiros de Francisco Sá e Montes Claros foram acionados para um grave acidente na BR-251, no Km 466, local conhecido na Curva do Vento Lateral, na madrugada de quarta-feira (4). Segundo os militares, uma carreta que transportava cerca de 60 animais tombou na pista. No local, a carreta estava […]
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros de Francisco Sá e Montes Claros foram acionados para um grave acidente na BR-251, no Km 466, local conhecido na Curva do Vento Lateral, na madrugada de quarta-feira (4). Segundo os militares, uma carreta que transportava cerca de 60 animais tombou na pista.

No local, a carreta estava fora da pista e em chamas, com o fogo se espalhando para a vegetação ao redor. O motorista havia sido socorrido por terceiros antes da chegada dos bombeiros e apresentava ferimentos. A equipe de resgate confirmou que alguns animais haviam fugido, enquanto outros morreram devido ao incêndio.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Os bombeiros atuaram no combate às chamas que consumiam a cabina do veículo e a vegetação circundante. Também foram realizadas ações de sinalização para assegurar a segurança dos motoristas que passavam pelo trecho. O Corpo de Bombeiros trabalhou em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para coordenar os esforços de resgate e controle do incêndio.

Continua após a publicidade

As causas do tombamento estão sendo investigadas, e as autoridades continuam a trabalhar para minimizar as consequências do acidente e assegurar a segurança na BR.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.