Uma enfermeira do Hospital Regional Antônio Dias foi agredida com um chute no rosto por um paciente durante a preparação para uma cirurgia, no último sábado (31). O autor da agressão é o homem de 25 anos, suspeito de matar a tiros a esposa de 23 anos na frente da filha do casal, uma menina de 4 anos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
De acordo com informações do boletim de ocorrência (B.O,) a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada por policiais penais que acompanhavam o suspeito durante o procedimento. Segundo os agentes relatram, durante a preparação para uma cirurgia na cabeça para retirar um projétil alojado no crânio do preso, o homem se descontrolou e partiu para cima da enfermeira golpeando-a com um chute no rosto.
Ainda segundo o relato, o suspeito ainda teria agarrado a profissional pelo pescoço e tentado enforcá-la. Toda a ação teria acontecido enquanto o paciente estava algemado. Com o começo das agressões, os agentes interviram e conseguiram imobilizar o homem de 25 anos.
De acordo com a PM, devido ao estado de saúde do autor não foi possível colher a sua versão do ocorrido. O relato das agressões e a vítima foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, que deverá investigar o caso.
O homem está internado desde o dia 25 de agosto, após ter atirado contra si três vezes — uma na cabeça e duas no peito — instantes após matar a companheira e ter postado vídeo e cena do crime nas redes sociais.
A criança, filha do casal, que presenciou o assassinato da mãe, Yasmim Araújo, está sendo monitorada pelo conselho tutelar e passará por um acompanhamento multidisciplinar.