Claudiney Batista dos Santos, natural de Bocaiuva, no Norte de Minas, atual bicampeão paralímpico e recordista mundial, cumpriu com as expectativas, nas Paralimpíadas 2024, em Paris. O atleta quebrou duas vezes o recorde paralímpico, que pertencia a ele mesmo, e conquistou a terceira medalha de ouro no lançamento de disco F56, nos Jogos Paralímpicos.
“É um mix de emoções. Feliz com esse tricampeonato, é muito treino, muito foco, muita determinação, treinei bastante nessa aclimatação. Estava com uma dor na coluna, fiquei apreensivo, mas deu tudo certo”, afirmou Claudiney, que já pensa no tetra em Los Angeles-2028.
“É o que eu falo para os meus amigos, né? Na hora que termina a competição, eu ganhei uma medalha, ficou para trás, já penso na próxima e trabalho 100% ali focado. Eu peço até desculpa os meus amigos quando eles me chamam para as festinhas e eu digo não. É por esse propósito. É dar o meu melhor na competição e ir em busca da medalha. Então acredito que isso faz toda a diferença. Eu quero ir para Los Angeles. Eu gosto de números pares. Então, vou buscar esse tetra também”, prometeu o tricampeão.
Com informações de UOL